VISITANTES

sábado, 29 de agosto de 2009

Segredos de um homem...

Eduardo Bottger:

Os homens carregam nos ombros,
Mais pesado que rochedos,
Maior que solidão que paira nos campos,
Levam o peso dos segredos.

Transformam tudo em poesia ou verso,
Para que a noite se estenda,
Mate a saudade e o vento corra o universo,
Será preciso que lábios,estejam nos lábios de alguma prenda.

Guardo todos os recuerdos,
Vejo na noite a saudade e a lua ilumina-la,
Levo todos os meus segredos,
Pra outra estância,em baixo do meu pala.

Vejo estrelas,vejo verdades,
Não preciso de dinheiro,nem de luxo,
E que se percam todas as vaidades,
Pois mulher nenhuma sabe ,
O que se passa no coração de gaúcho.

Cauê Bampi (resposta):

Nós sabemos o que se passa..
E sentimos quando "aperta"
As solidões, as geadas solito,
e o amargo gosto de amanhecer
Sem ter o desejo, posto ao lado
Pra comemorar um sorriso de: bom dia

Dentre os mates, cevo ausências.
Os dias passam e eu nem dou conta
De que só estou vivendo para esperar.
Esperar quem soube ser minh'alma
E hoje só brilha em meus olhos,
Por ter medo de se entregar ao verso.

As horas vagas são cobertas de devaneios.
Perco a conta de quantas lágrimas caem,
Perco a conta de quantos pensamentos vertem,
Perco o pôr do sol, mirando o bico das botas,
Só não perco o luar e o amor....
Os motivos, são porque o luar lembra os olhos dela
E o amor pela prenda me lembra de viver.

PS:Somos raiz,sangue e verso,somos maior que a historia grega,somos gaúchos,e nos chega,pra ser feliz no universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário